02/04/19

Coisas boas do mês - Fevereiro e Março de 2019

Via We Heart It.

Bem sei que é tarde para vir falar de Fevereiro. Na verdade, nem sei bem o que se passou para não ter falado sobre esse mês e para mal ter vindo aqui durante o mês de Março. Até comecei a pensar em desistir deste tipo de publicações, mas têm estado várias coisas boas a acontecer, pelo que achei que não faria sentido deixar de as registar. E Fevereiro foi um bom mês; é por isso que vou juntá-lo ao mês que passou e criar esta “compilação” de coisas boas destes últimos dois meses. Vou tentar não ser tão desleixada durante o resto do ano.

Fevereiro deve ter sido o mês mais estranho desde que criei este blog. Isto porque passei-o a trabalhar, na íntegra. Foi um regresso a uma rotina e a uns dias activos e preenchidos, algo que já procurava há algum tempo e que me fez muito bem. O que também o tornou estranho foi o facto de ter feito coisas diferentes fora do trabalho, o que costumava ser raro e incomum para mim, mas que, tal como o facto de trabalhar, eu também procurava fazer. Foi, assim, um mês de trabalho e de passeios, com locais novos e pessoas novas à mistura.

E aqui juntarei os dois meses e falarei sobre os dois ao mesmo tempo. Aquilo que era apenas uma amizade virtual tornou-se em algo para além disso e tem-me surpreendido continuamente, dia após dia. Conheci vários lugares da ilha aos quais nunca tinha ido – o Pico do Ferro, a Lagoa do Congro e uma pequena cascata escondida algures –, bem como alguns miradouros mais secretos e menos acessíveis. Fui aos banhos termais. Almocei e jantei fora diversas vezes. Fui ao cinema. Fui conhecer uma casa de chá na minha cidade que é só das coisas mais fofinhas de sempre a nível de espaço e de decoração, para não falar na grande variedade de chás que oferece. Regressei às séries, embora não tenha começado a ver nenhuma nova. Terminei de ler O Filho das Sombras, que adorei. Ouvi o novo álbum dos Within Temptation várias vezes e vou continuar a ouvi-lo até enjoar. Fiz uma compra muito necessária e que me deixou muito satisfeita: um portátil. Bem como algumas outras comprinhas a nível de guarda-roupa: novos pares de sapatilhas e de calças mais por dentro da moda actual, para também variar um pouquinho na minha forma de vestir.

Em cima de tudo isto, ainda fiquei um aninho mais velha e tive um bom dia de aniversário. Se bem que havia mais pessoas com quem gostaria de ter partilhado o dia e ainda não foi desta que celebrei mais um ano de vida em viagem por outro país, algo que gostava de fazer.

Espero, em Abril, continuar a surpreender-me, e que este mês me traga as grandes viragens que eu tanto desejo.

2 comentários: