16/06/19

Desenhar o futuro

Via We Heart It.
Quero um pequeno apartamento. Um lugar bonito e bem decorado, mas quentinho, acolhedor e confortável, a que possa chamar casa. Com uma decoração simples e minimalista, com predomínio de brancos e com traços de tons pastel. Suculentas e velas perfumadas em diversos recantos e um ou outro quadro simples, que até pode ser feito por mim. Com um cantinho confortável que possa ser o meu cantinho de leitura. E, por falar nisso, com estantes onde possam estar todos os meus livros, intercalados com outros objectos decorativos. Um outro cantinho com uma mesa ou secretária suficientemente ampla e iluminada para que possa desenhar e escrever à vontade. Preferencialmente em frente a uma janela com uma vista agradável. Quero que tenha uma pequena varanda, com espaço suficiente para poder colocar uma mesa e cadeiras onde possa tomar o pequeno-almoço numa lenta manhã solarenga ou jantar nos longos finais de tarde do verão, admirando as mudanças de cor do céu e observando a chegada da noite. E quero que haja um quartinho onde possa ter toda a minha roupa e calçado organizados, como um closet. Haverá música a tocar pela casa a quase toda a hora. E, provavelmente, existirá um ou outro gato.

Quero um emprego simples e onde me sinta bem. Onde me dê bem e cujo ambiente me agrade. Que me permita ter o tempo livre que mereço, e não que me faça viver apenas para o trabalho. Estes são, para mim, aspectos mais importantes do que o dinheiro que dele poderá advir. Paralelamente, fazer alguns trabalhos de desenho para fora. Pequenos quadros, simples e amorosos, e coisas mais ambiciosas como cadernos e canecas personalizados e calendários com desenhos meus. Quero, ainda em paralelo, voltar a escrever e ver os meus eventuais livros publicados. Gostava que o desenho e a escrita fossem o suficiente para poder viver de forma estável, mas sei que isto já é sonhar demasiado alto. Ficarei contente se conseguir simplesmente manter estes dois hobbies durante a minha vida.

Quero dividir esse apartamento e iniciar uma vida a dois. Quero que, durante o tempo que passarmos juntos dentro das quatro paredes, existam apenas risos, sorrisos, conversas agradáveis e discussões saudáveis, felicidade e amor. Mais do que ter um lugar a que possa chamar casa, quero estar todos os dias com a pessoa que me faz, de facto, sentir em casa, e viver um amor digno de uma história.

Quero um grupinho de amigos, amigos verdadeiros e de confiança, companheiros de jantaradas, de brunches, de aventuras e de viagens.

Quero passar tardes acompanhada no sofá a planear viagens românticas ou em grupo. Quero viajar muito e com frequência, conhecer lugares que hoje me fascinam pela sua cultura, pelo modo de vida dos habitantes, pelas paisagens e pelas fotografias que vejo, e fazer pequenas escapadinhas na minha própria ilha de vez em quando. Aproveitar melhor o lugar onde vivo e adoptar novos hábitos. Tais como comprar produtos num mercado numa manhã, estar mais em contacto com a natureza ou sair de casa para ir apenas dar um passeio a pé numa praia.

Quero ser capaz de quebrar a rotina; ter tempo livre e não viver nem para o trabalho, nem em função da casa e dos afazeres domésticos. Quero que até os dias de trabalho sejam diferentes de vez em quando, com um jantar fora, uma ida ao cinema ou um simples passeio nocturno. Quero ter manhãs lentas em dias de folga, com pequenos-almoços diferentes do habitual ou ficar a ler pela manhã fora com uma grande caneca de chá. Quero estar em constante movimento e aprendizagem, fazendo cursos e formações e aprendendo mais dentro da minha área ou acerca de outras totalmente diferentes. Quero uma vida estável, confortável a nível financeiro e sem problemas no que toca à saúde. Quero aproveitar mais a vida. E ser feliz.

4 comentários:

  1. Tudo o que tu queres, também eu quero. Mas tenho a perceção de que os planos saem, muitas das vezes, furados, por isso, temos de nos contentar com as surpresas que a vida nos dá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digo que não; as coisas nem sempre correm como queremos. Quis apenas expressar e manifestar aquilo que eu gostaria que acontecesse. Isto, para mim, é bom e libertador :)
      Por vezes, a vida troca-nos as voltas e surpreende-nos pela positiva, dando-nos algo melhor do que aquilo que tínhamos imaginado, é verdade. Por outro lado, se as surpresas que a vida nos dá não forem tão boas ou se estiverem longe do nosso agrado e daquilo que realmente queremos, temos sempre a hipótese de mudar. Acho que aquilo que queremos pode ser, de facto, alcançado, se o quisermos. Acho que a vida é aquilo que queremos que seja :)

      Eliminar
  2. Que plano bonito ✨Temos muitos dos sonhos iguais! Que tenhas o que desejas; e fazes bem em imaginar tudo isto, energia boa traz energia boa. Estarmos abertos, gratos e leves é o mais importante. Sempre a gratidão e a leveza.

    ResponderEliminar
  3. Quero exatamente o mesmo, espero que aos poucos vás alcançando isso tudo e muito mais.

    ResponderEliminar