04/03/20

Fevereiro

Fevereiro foi um mês estranho. Agridoce. Começou de uma forma tensa, pesada e triste. Logo depois de o mês de Janeiro ter terminado com saldo positivo e de eu estar algo esperançosa. O mau começo de Fevereiro pareceu como que um castigo. Quanto ao resto do mês, a maioria dos dias foi passada em casa. Trabalhei pouco neste mês. Muito pouco, mesmo – é uma das desvantagens de se ser prestadora de serviços. E os planos também foram poucos, devido a diversas circunstâncias.

No entanto, o facto de ter trabalhado muito pouco e de, ao contrário de Janeiro, ter passado mais tempo em casa do que fora dela, permitiu que me dedicasse a outras coisas. Fiz alguns desenhos novos e tive umas quantas ideias para outros. Tive uma tarde em que regressei à escrita em força, escrevendo quase três mil palavras. E voltei a pegar em coisas antigas, tentando trazer à tona um novo projecto, o meu backup plan, do qual falarei mais tarde, quando tudo já estiver mais encaminhado.

Em Fevereiro revi a saga Harry Potter – vamos só fingir que não saltei um dos filmes porque ainda o tinha bem presente na memória e porque o que eu queria mesmo, mesmo era rever os últimos (uma vez que mal me lembrava deles), sim? Comecei a ler um novo livro, Trono de Vidro, e quase terminei-o nesse mesmo mês – terminei-o ontem. Já nem me lembro da última vez que tinha devorado um livro assim, tão rapidamente, e em que tinha ficado tão entusiasmada com a leitura. Ouvi o novo álbum dos Delain, uma das minhas bandas favoritas, do qual gostei bastante – embora tenha, como é óbvio, que o ouvir mais vezes para dizer mais qualquer coisa a seu respeito. Passei tardes maravilhosas com o R., uma delas num dia fantástico de sol à beira-mar e com direito a um adorável pôr-do-sol. Apesar de não termos celebrado o dia dos namorados um com o outro, estivemos juntos uns dias antes e eu ofereci-lhe um pequeno miminho de qualquer das formas. Em troca, ele fez-me a surpresa mais querida de sempre. Assim, apesar de Fevereiro ter começado de forma triste e cinzenta, também trouxe consigo, literalmente, dias de sol e que fizeram lembrar o verão.

Para além de tudo isto, em Fevereiro ganhei, finalmente, coragem para tomar decisões importantes. Agora resta-me a parte mais difícil: acreditar e ter confiança em mim.

Apesar de não ter começado da melhor maneira, terminei Fevereiro de forma leve e plena. No entanto, agora, no início de Março, estou novamente para baixo, com pensamentos negativos a ocuparem-me a mente, em parte devido ao facto de este ser o meu mês de aniversário e de não gostar propriamente de fazer anos. Por isso, acho que ninguém consegue imaginar o esforço que estou a fazer para escrever isto e, mais do que isso, para tentar encontrar os pontos positivos dos últimos dias.

1 comentário:

  1. Tirando o corona do pensamento, espero que março esteja a correr bem e que estejas com pensamentos mais positivos e aproveites o teu aniversário da melhor forma possível dentro da realidade atual
    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar