02/02/19

Coisas boas do mês - Janeiro de 2019

Via We Heart It.

Entrei em Janeiro com um bom pressentimento e com uma energia positiva. E com o meu cabelo num tom rosado, já que resolvi voltar ao banho de cor, que adoro.

Em Janeiro terminei de ler dois livros, sendo que comecei o ano logo a terminar de devorar um deles. Em Janeiro desenhei, tendo feito o meu primeiro trabalho “mais profissional” – a pedido, portanto –, novos esboços e um desenho muito fofo em que experimentei a técnica de contornar tudo a caneta de ponta fina, coisa que lhe deu logo um outro ar e na qual vou apostar muitas mais vezes. Em Janeiro tive alguns convívios e vários ataques de riso, a ponto de chorar de tanto rir num deles. Em Janeiro foram-me dirigidas palavras queridas que guardo com carinho. Em Janeiro fui novamente a Lisboa, não propriamente por vontade e embora já esteja saturada desta cidade. No entanto, esta viagem trouxe diversas coisas boas. Uma viagem de avião em classe executiva, coisa que fez com que aquelas duas horas aborrecidas passassem a correr. Pequenos-almoços de hotel. Almoços, jantares e lanches em lugares diferentes, agradáveis e com comidas de chorar por mais. O Cirque du Soleil e o concerto de Steven Wilson, ambos fantásticos – embora tenha que confessar que preferi o concerto. A minha “desgraça” em lojas de roupa e a aquisição de várias peças giras que eu mal posso esperar por estrear. O ter conhecido mais uma blogger. O passear sob os céus azuis de Lisboa e ter visto um pôr-do-sol bonito.

Janeiro também me fez regressar à minha rotina de acordar cedo, coisa que tinha deixado um pouco de parte na altura das festas. E também me trouxe alguns dias de trabalho, que é algo que aceito sempre de bom grado.

Foi um mês preenchido, embora não tenha feito tudo ou tanto quanto gostaria. No entanto, estou decidida e tranquila com a ideia de levar um dia de cada vez. Mesmo que não faça tudo quanto gostaria ou tanto quanto queria, todos os dias acabo por fazer algo, nem que isto se traduza num passo praticamente invisível, especialmente para quem me rodeia. São esses pequeninos passos que, todos os dias, acabarão, certamente, por me levar a bom porto. A verdade é que tanto este mês como os anteriores parecem ter-me trazido alguma clareza e segurança. Já não me sinto tão perdida e sem rumo e estou bem mais tranquila. Parece que, antes, estava no meio de um nevoeiro, tão denso e tão escuro, que não me deixava ver nada para além dele; parecia que até a minha mente era um negrume. Mas, agora, parece que tudo se vai começando a compor. Parece, até, que este mês trouxe bons presságios para o resto do ano. Vamos apenas esquecer que passei vários dias com uma constipação chata, sim?

E Fevereiro também tem tudo para ser um bom mês. Até já começou bem, com mais uma aula de pilates e mais um dia de trabalho – que correu bem e que, no fundo, ao contrário do que me aconteceu nos últimos meses enquanto funcionária a tempo inteiro naquele lugar, até me faz sentir bem. Para além disso, saiu o novo álbum de Within Temptation – que parece estar muito bom – e o novo single de Eluveitie – palavras para quê... –, bem como, finalmente, o Kingdom Hearts III, após mais de dez anos de uma espera angustiante – mas, ainda assim, não estou a ver-me a deitar-lhe as mãos tão cedo. Até calhou, no primeiro dia do novo mês, ouvir pela primeira vez o segundo single do novo álbum de Avantasia, no qual estou viciada. Estou a aguardar este álbum com tanta expectativa, e sai já este mês! Por isso, sim, Fevereiro tem tudo para ser bom. Nem me vou lembrar que vou passar mais um dia dos namorados sozinha.

1 comentário:

  1. Que em fevereiro consigas concretizar mais alguns dos teus sonhos :)

    ResponderEliminar