01/07/18

Entre estrelas


Entrei no YouTube naquela noite com um único intuito: ouvir a nova música dos Halestorm. Entrar no YouTube, no entanto, faz com que a pessoa se distraia a passar os olhos pelos títulos dos vídeos sugeridos antes mesmo de se conseguir escrever o que quer que seja na barra de pesquisa – pelo menos é o que me acontece. E, naquela noite, em que apenas ia ouvir a nova música dos Halestorm para depois me abstrair da vida real com episódios de Modern Family, um dos vídeos que o YouTube me sugeria era um videoclip de Amorphis, lançado há três semanas. O Google já me tinha avisado que tinham lançado um novo álbum – se não fosse isso, aliás, eu nem sequer teria sabido. Mas ainda não o tinha ouvido, nem sequer uma única música.

E lá cliquei para ouvir a que o YouTube me sugeriu. Captou a minha atenção logo no início, e, com o avançar dos segundos, a música só melhorou. A harmonia das vozes em dueto, os instrumentais tão catchy e a própria melodia deixaram-me fascinada. Era linda. Era uma música brutal, fantástica, que me deu vontade de clicar no replay quando chegou ao fim, que me relembrou o meu amor por esta banda e por este tipo de música, que acendeu uma centelha minúscula e há muito tempo apagada dentro de mim, fazendo com que, por uns breves quatro minutos, voltasse a sentir-me eu, a rapariga que se sentia feliz quando descobria uma música espectacular e que gostava de a partilhar com toda a gente, mesmo que ninguém fosse gostar dela – ou que não compreendesse o motivo de tanto alarido à volta de uma música. Especialmente de uma música de metal. Então metal não é só berros e barulho? Sim, é. Claro.

Resumidamente, senti algo que, por vezes, ainda sinto quando encontro algo de bom e que me fascina de tão maravilhoso que é: senti a necessidade de o partilhar, ou melhor, de partilhar esse sentimento. Mas, aí, congelei. Partilhar onde? Com quem? No Facebook ainda se partilham músicas? É que começo a notar o Facebook a cair na decadência, ou então são só os meus "amigos" que partilham conteúdo decadente - isto é, que não interessa a ninguém. Acabei por partilhá-la lá de qualquer forma, mas foi aí que me lembrei do mundo dos blogs.

Este mundo costumava ser maravilhoso. Perdia horas nele, não apenas a escrever, mas também a ler. Lia e deixava comentários, e adorava quando me liam e deixavam também a sua marca no meu espaço. Eu podia ser eu própria aqui, podia escrever à vontade, falar sobre o que me apetecesse e ser completamente transparente no que respeita às minhas opiniões, aos meus gostos e a mim mesma, sem medos, sem vergonha – até porque sempre me expressei melhor através da escrita. Eu achava que era esquisita, invulgar e uma outsider. Mas vim a descobrir que não era tanto assim. Quer dizer, sim, ainda sou. Mas não estou sozinha em relação a certas coisas. E foi o mundo dos blogs que me fez ver isso.

Seja como for, a música de Amorphis que me deu como que um empurrão para regressar a este bonito mundo de partilha chama-se Amongst Stars. Daí o título deste pequeno porto de abrigo que acaba de nascer. Para que nunca me esqueça do que me motivou a regressar nem do que me relembrou quem eu costumava ser. Para que me recorde sempre do poder da música. E porque, convenhamos, é um nome bonito. É catchy.

Não sei se tudo isto na blogosfera continua como dantes. Não sei se está melhor ou pior, nem tão-pouco quem ainda continua por aqui. De qualquer forma, pode ser que alguém me conheça como a autora do meu antigo blog, My Life as an Unusual Girl. Bem que podia ter lá regressado, mas senti necessidade de um recomeço. Sejam, então, bem-vindos ao Amongst Stars. Espero voltar em força e ficar por aqui durante um período de tempo simpático.


PS: Acabei, realmente, por ouvir a nova música dos Halestorm nessa noite. Que também está espectacular. Ouvi esta e outras tantas, aliás. Quando o assunto é músicas novas, sou capaz de me perder pelo YouTube.

4 comentários:

  1. Bom ver que voltaste a escrever :) E sim, a nova música deles está muito boa :)

    ResponderEliminar
  2. Bem vinda! Já me identifiquei com o teu gosto musical. Amorphis é uma das minhas bandas favoritas, e agora fizeste-me lembrar que também eu preciso de ir ouvir a nova música deles. E seguir este blog, claro. Muito sucesso :)

    ResponderEliminar
  3. Olá minha cara, tem imensa piada, há umas noites atrás decidi regressar, lembro-me de ser catraia (não que já seja muito adulta, mas anyway) e adorar ler o teu blog. Ainda bem que estás de regresso! Que seja uma boa jornada.

    ResponderEliminar
  4. Bem-vinda de volta ♥

    ResponderEliminar