06/10/18

Vazio


Costumo sentir sempre uma espécie de vazio durante um fim-de-semana prolongado. Três dias de descanso podem servir para tanto. Podem ser como umas mini férias, uma quebra na rotina fantástica.

Gostava de ter a possibilidade de fazer mesmo isto em fins-de-semana prolongados: quebrar a rotina. Fazer algo de diferente. Gostava de viajar para algum lugar que não conheço e passar os três dias longe de casa, a passear, a visitar e a explorar uma nova cidade. Ou, então, sair da minha cidade e ir para um lugar mais próximo, passar os três dias num hotel ou a fazer turismo rural, em modo de relaxamento total. Sim, era mesmo este o tipo de coisa que gostava de fazer num fim-de-semana prolongado. Sair de casa e fugir à rotina seria, na minha opinião, a melhor forma de os aproveitar. Com alguém especial. Nem que esse alguém fosse apenas uma amiga.

O que me deixa com esta sensação de vazio é precisamente o facto de ter tantos planos, mas ninguém com quem os possa concretizar.

Por isso, e uma vez que só me tenho a mim própria como companhia – algo a que estou cada vez mais habituada –, dou por mim a passar os fins-de-semana prolongados como se fossem dias normais. Servem-me de companhia os meus lápis de desenho, a minha PlayStation e os meus livros e episódios – e o meu gato, se bem que este não me faz grande companhia, já que prefere ficar no seu canto. E não consigo evitar pensar no quanto isto é um desperdício. Não consigo evitar ficar algo triste por perder fins-de-semana prolongados desta maneira.

Resta-me pensar que, por enquanto, a vida é assim, e acreditar que, um dia, vou poder passar um ou vários fins-de-semana prolongados da forma que me parece mais perfeita e proveitosa possível, da forma como gostava e como gosto de imaginar. Tenho que ter alguma coisa a que me agarrar, não é assim?

2 comentários:

  1. Quando deres conta vai surgir alguém na tua vida com quem vai valer a pena passar todos os segundos. Até lá aproveita todos os momentos para fazeres o que te dá mais prazer :)

    ResponderEliminar
  2. Percebo-te. Embora namore nem sempre ele está de folga ao mesmo tempo que eu e para combinar alguma coisa com amigas é uma dor de cabeça. Nunca estão disponíveis quando é para certas coisas.. Enfim, não é nada de o tempo não altere. Se calhar daqui a um ano vens ler esta publicação e já não faz sentido para ti ;)

    ResponderEliminar